terça-feira, 31 de agosto de 2010

Chama Rosa

Chama Rosa e o Raio Rosa trazem como uma alquimia espiritual que derrete, dissolve e afasta de nosso mundo do sentimento toda adversão, toda sensação negativa, toda pressão de energia destruidora que ainda jaz no íntimo de nossas recordações.
Esta obsessão foi causada no passado por nossas recordações infelizes. Isto formou, em nosso corpo etérico, profundas chagas e cicatrizes. As lembranças surgem quase que imperceptíveis e novamente destilam o veneno das velhas inimizades, das rixas antigas e do mal-entendido.
O homem não sabe o fardo que arrasta consigo e qual a profundidade da cratera onde se encontra cravado. A isto a ciência chama de subconsciente. Bem no fundo desta cratera estão encravadas todas as recordações das experiências, desde o primeiro dia quando nossa emanação de vida “caiu no desagrado da Graça Divina” até o presente momento. O Plano Divino une sempre determinadas emanações de vida, enquanto trazem consigo as ainda não dissolvidas recordações de antigas desavenças. Para cada pessoa existe a Misericórdia Divina e constantemente nova oportunidade para pôr em ordem todas as coisas.
Justamente agora somos, novamente, conduzidos para entrar em contato com as emanações de vida com as quais ainda não estais em perfeita sintonia... Mantenhamos, conscientemente, perante nossos olhos a imagem da perfeição para cada uma destas pessoas!
Deixai acrescentar a isso a pressão do incondicional sentimento de amoroso perdão, perante estas emanações de vida! Quando isto for realizado por nós, então seremos libertados do retorno da energia de nossos erros do passado.
Nosso coração nos leva, como a corrente marítima, e nos derruba, como as ondas arrebentando na praia. É preciso saber esperar e aprender a sair de lado, aos poucos. Respeitar não significa concordar ou ficar submisso, mas reconhecer a intensidade de nossos sentimentos para poder lidar com eles. Como disse o genial Ataulfo Alves no samba Vai na paz de Deus: Sei que tua ausência vai causar meu padecer, mas com paciência poderei te esquecer.

A emoção é o nosso motor, sem ela ficamos parados. Sem a razão que a oriente, a emoção nos faz mover sem direção. A razão é o leme, que dá direção aos nossos sentimentos e deve comandar nossa vida afetiva usando os recursos de inteligência que possuímos. Ela sozinha não pode nos mover, é necessário que a emoção nos impulsione. Só assim se pode chegar à felicidade.
Deus nos proteja
Do lobo em pele de cordeiro
Que quem almeja o bem
Tem proteção
Tem, como Jorge, um peito guerreiro.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Domingo no Semente

Era eu, você na mente
Os Arcos, o samba do Semente
A cerveja, a chuva
O riso, a curva

À espera, a noite toda
"Saudade fez um samba em seu lugar"
O pranto debochando, a conga
A mágoa solitária de estar

Era eu, um amor vertente
Sob os Arcos, você ausente
A cerveja ajuda, a madrugada
A chuva traz o cheiro da amada

Sambo em desespero
"Quem te viu, quem te vê"
O coração dispara, espero
Tomo um último gole sem ver
Imagino você
Vou embora, nu.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Musiquinha nova e pããã...

É de caminhar com a mão no bolso
E assoviar sem som,
Que me entendi no tempo

Tempo é curto quando é bom
Vence até o medo,
Mas pra maldade é lento

Por isso é que eu penso em você
Por isso que amo demais
Pra ter mais coragem de ser só um
E morrer de amor sem mal algum

É de calar quando se fala
E cantarolar à toa,
Que amanheci pra vida

Vida é curta quando é boa
Dura um só sorriso,
Pra quem reclama é longa

Por isso é que eu penso em você
Por isso que amo demais
Pra ter mais coragem de ser só um
Morrer de amor faz mal nenhum